sábado, 22 de março de 2008

Vixta pro Linux



Olha aí galera, que achei nesse mundo da Web uma distribuição GNU/Linux baseada no Fedora | KDE um clone do Windows Vista e se chama VIXTA, Achei legal só assim talvez diminuiria a pirataria do novo sistema Rwindows, tenho que baixar aqui para testar, sendo linux heua...



Download: http://sourceforge.net/projects/vixta/

sexta-feira, 21 de março de 2008

Google quer levar Photoshop ao Linux

Recentemente, a equipe de desenvolvimento do Google Code publicou em seu blog oficial um artigo explicando a ajuda que a Google está dando em investimento, ajustes e correções de bugs no Wine, um emulador de programas do Windows para Linux um programa que funciona como uma camada (semelhante a um emulador) que expõe uma API compatível com a do Windows. O interesse da Google no Wine está na possibilidade de levar seus programas também para a plataforma livre, assim como já acontece com o Picasa.

Interessante foi a notícia de que, além de estar colaborando para melhoras no Wine, tanto Google quanto desenvolvedores do programa estão trabalhando arduamente para tentar rodar, sem problemas, o Photoshop CS2 e CS3 no Linux. Também há o interesse de rodar alguns programas da Adobe, como o Fash, por exemplo. Depois de mais de 200 patches, o Wine wine-0.9.54 consegue rodar sem grandes problemas o Photoshop CS2. Agora o Objetivo dos desenvolvedores do Wine é rodar o Photoshop CS3.

Embora seja nobre o objetivo da Google investir no desenvolvimento do Wine, para rodar aplicação Windows de forma transparente no Linux, não podemos esquecer que existe o Gimp, um ótimo software de edição de imagens, que mereceria investimentos da Google.

Fonte tirada: undergoogle

sábado, 15 de março de 2008

Xine






Player de vídeo para diversos formatos, pode tocar MPEG-2, MPEG-1 ; audio + vídeo; , Vídeo CDs (VCD), SVCDs e DVDs, além de MPEG-4, WMV e AVI (usando DLLs Win32). Este programa é uma dos melhores do gênero para Linux ou sistemas baseados em Unix, suporta vários skins.

Site: http://xine.sf.net